terça-feira, 28 de julho de 2015

A dança do ventre para as futuras mamães!

A dança do ventre é um excelente exercício físico para as futuras mamães! 
 
Listei alguns dos benefícios para as praticantes durante este lindo momento:

  • -Por ser de baixo impacto trabalha as articulações sem oferecer riscos para as mesmas
  • -Ajuda na preparação do corpo tanto na preparação quanto no momento do parto pois fortalece e tonifica os músculos das coxa,glúteos,panturrilhas,abdômen,pernas,braços e pélvicos
  • -Prepara o assoalho pélvico para o parto
  • -Ajuda na circulação sanguínea
  • -Melhora a postura o que ao longo do crescimento do bebe ajuda a evitar dores de coluna
  • -Melhora a capacidade respiratória
  • -Ajuda o melhor funcionamento do transito intestinal evitando prisão de ventre

"Dançar durante a gestação me fez estar conectada com o meu lado mulher, com a minha feminilidade e com o ser mãe... Gerando uma vida.... E o principal... a dança me fez conexão com o meu bebe. Além do dançar e do contato com a deusa interior, o convívio com outras deusas (colegas e amada professora) me fez  me sentir mais forte, amada, amparada e protegida. Unidas como uma família, pude sentir que cada uma delas também foram um pouco mãe da minha bebê. Estou grata em fazer parte desta família, em ter vivenciado este momento sagrado da dança e o mergulho profundo na minha alma". Lais
   

Nenhum comentário: