domingo, 8 de abril de 2007

Metodologia de ensino da Dança do Ventre

Quando pensei em abrir um espaço meu objetivo era de criar um ambiente adequado para a prática da dança.

Além disso, percebi que na minha metodologia de ensino gostaria de fazer uma abordagem mais profunda no que diz respeito à consciência corporal e para isso um espaço adequado é essencial.

Desde os meus primeiros contatos com a Dança do Ventre percebi o quanto ela poderia ser um grande instrumento de conscientização corporal. Baseando-me nisto criei uma didática de ensino que une a técnica com algumas dinâmicas de grupo que irão conduzir a praticante a um mergulho profundo no universo feminino.

Nas minhas aulas tenho como objetivo criar em minhas alunas um canal livre de expressão corporal usando a Dança do Ventre como linguagem técnica. Para isso serão utilizadas técnicas do Yoga, meditação e dinâmicas de grupo, sendo que durante as aulas a aluna fará um trabalho de aprendizado da técnica da Dança do Ventre que a tornará capaz de compreender a linguagem desta dança.

Em outras palavras nas minhas aulas a aluna tem o apoio técnico necessário para desenvolver a dança aliado a um trabalho de auto-conscientização corporal

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS RAMANA POR SEU TRABALH, SOU KALON CIGANO RODRIGO GEVEGIR, E COMO POVO DA ROMA NOSSAS CIGANAS LEVERAM A SÉCULOS PASSADOS A DANÇA DO VENTRE PARA A EUROPA, DANÇAVAM POR MOEDAS EM PRAÇA PÚBLICA, MAS GOSTEI MUITO DE SEU TRABALHO MUITA LUZ E PROSPERIDADE PARA VC.
RODRIGO GEVEGIR
http://thegypsyhistory.blogspot.com